Dando prosseguimento ao projeto artístico social que revitalizará a Atlimarjom no mês de maio, a Acimon Mulher elaborará um plano de ação para execução do Mural com grafite naquela renomada instituição.

O projeto é parte de outro maior desenvolvido pelo Comitê de Desenvolvimento da Acimon – CP10, por meio da câmara técnica Programa de Inovação. Nele, diversas atividades serão desenvolvidas entre os dias 20 a 25 de maio, conectando as propostas das demais câmaras técnicas.

De acordo com a presidente da Acimon Mulher, Ercy Eduarda, o convite para que a câmara da Mulher assumisse o projeto do mural, feito pela coordenadora do ICEA da Ufop, Anliy Sargeant, foi bem recebido por todas as integrantes.

“Foi muito inspiradora a proposta e abraçamos na hora, sabendo que um muro grafitado não somente embelezaria o local que recebe os resíduos destinados à reciclagem, mas valorizaria ainda mais o trabalho dos cooperados da Atlimarjom em busca da sustentabilidade na cidade”, conta.

Durante reunião na manhã do dia, 11 de abril, a Acimon Mulher recebeu o artista plástico e grafiteiro, Ricardo Pantera, que aceitou o convite para executar sua obra no mural. Pantera também é conceituado tatuador e agradeceu a oportunidade de mostrar sua arte. “Não temos encontrado muito espaço na cidade para mostrar nosso trabalho e contribuir para a arte e cultura. Queremos ficar aqui, mas o que acontece normalmente é mudarmos para outras cidades”, contou ele que agora começa a acreditar que há espaço sim para a arte dele e dos demais artistas monlevadenses.

O projeto também contará com a colaboração dos alunos do 4º ano de Administração da Doctum. Outras pessoas e instituições que desejarem ajudar serão bem-vindas. Basta entrar em contato com a comunicação da Acimon por meio do 31 3851-6056.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário