Design sem nome (27)

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO

DIA 1-10/11/2025 (Segunda-feira)

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura Oficial

Local: Ideal Clube

19h15 – Semana Global do Empreendedorismo

Objetivo: A ação busca estimular o empreendedorismo por meio de temas que contribuam para a gestão, o desempenho e a criação de negócios no município.

 19h15 –  Roberto FunariGestão 360°: estratégias centradas no cliente

20h30 –  Alexandre Coimbra – Saúde Mental: o grande desafio das organizações

 

Valor dos Ingressos:

  1. Associado Acimon – Direito de retirar 3 ingressos e deverá levar 1kg de alimento não perecível por ingresso no ato da retirada.
  2. Não Associados
    1 dia:
    R$ 60,00 – 1kg de alimento não perecível/ingresso no ato da retirada
    2 dias: 10 e 11/11 – R$90,00 – 1kg de alimento não perecível/ingresso no ato da retirada

Ingressos Semana Global: Aquisição será na Sede da ACIMON

DIA 2 - 11/11/2025 (Terça - feira)

MANHÃ

9h Workshop Para Segmentos  

Objetivo: Propiciar ações de fortalecimento da gestão empresarial dos segmentos definidos contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

  • Alimentação
  • Vestuário/Moda

Formato: Workshops práticos com foco em gestão estratégica de negócios. Cada encontro, terá cerca de 3h de duração, com especialistas e troca de experiências entre empreendedores.

Local: Acimon

 Ingressos para worshops:

https://www.sympla.com.br/evento/workshop-setoriais-estrategia-que-move-negocios/3187297


Valor dos Ingressos:

  1. Associado Acimon – Gratuito após comprovação de CNPJ ativo.
  2. Não Associados – R$ 80,00/segmento

NOITE

18h30 – Credenciamento
19h – SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMOLocal: Ideal Clube
19h15 –  Fernando GodoyEnquanto Você DormIA – o mundo mudou e você não percebeu
20h30 – Luiz Felipe Pondé  Os desafios da mudança

 

Valor dos Ingressos:

  1. Associado Acimon
    Direito de retirar 3 ingressos e deverá levar 1kg de alimento não perecível por ingresso no ato da retirada.
    Não Associados
    Por dia – R$ 60,00 – 1kg de alimento não perecível/ingresso no ato da retiradaDia 10 e 11/11 – R$90,00 – 1kg de alimento não perecível/ingresso no ato da retirada

Ingressos Semana Global: Aquisição será na Sede da ACIMON

DIA 3 – 12/11/2025 (Quarta-Feira)

DIA 3 – 12/11/2025 (Quarta-Feira)

MANHÃ (AÇÕES SIMULTÂNEAS)

9h – Workshop Para Segmentos 

Objetivo: Propiciar ações de fortalecimento da gestão empresarial dos segmentos definidos contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

  • Saúde/ bem-estar
  • Automotivo

Local: Espaço Gourmet e Sala de Reuniões Acimon (ou Auditório AMEPI)


Ingressos para worshops:

https://www.sympla.com.br/evento/workshop-setoriais-estrategia-que-move-negocios/3187297

Valor dos Ingressos:

  1. Associado Acimon – Gratuito após comprovação de CNPJ ativo.
  2. Não Associados – R$ 80,00/segmento


I Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social do Médio Piracicaba

8h às 17h – Eixo 1: Compras Públicas

Local: Auditório Acimon

 

8h – Credenciamento e Café de Boas Vindas

8h30 – PAINEL 1: O papel estratégico das compras públicas no desenvolvimento local e regional

Objetivo: Apresentar um resumo da legislação sobre compras públicas locais e regionais e sua correta aplicação como ferramenta de política pública.

Composição: Representante do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Conteúdos: Dados sobre a legislação vigente, formas de aplicação, restrições, oportunidades e informações gerais de interesse do público.

 

9h30 – PAINEL 2: Boas Práticas Municipais em Compras Públicas

Objetivo: Dar visibilidade a municípios que adotaram estratégias bem-sucedidas.

Moderador: AMEPI

Formato: 6 prefeitos/secretários com 5 min cada + 5 minutos de perguntas e respostas

Tópicos: Uso de cotação eletrônica para ampliar competitividade; Licitações regionalizadas; Compras da agricultura familiar (PNAE, PAA, etc.); Simplificação de editais e desburocratização para pequenos fornecedores; Capacitação de fornecedores locais; Desafios encontrados.

 

10h30 – PAINEL 3: Desafios das Compras Públicas no Médio Piracicaba

Objetivo: dar voz aos municípios para que exponham suas principais dificuldades no processo de compras públicas, permitindo identificar gargalos comuns e orientar ações regionais de apoio e fortalecimento.

Moderador: AGIR

Formato: Painel interativo. Cada prefeito ou secretário terá 3–4 min para responder às perguntas: Qual é o maior desafio que sua prefeitura enfrenta hoje nas compras públicas? O que tem dificultado comprar mais de fornecedores locais e regionais? Que tipo de apoio (capacitação, tecnologia, legislação, articulação) vocês mais precisam?


12 – 13h30 – Almoço

13h30 – Compras Públicas que Transformam: O Exemplo de Nova Lima

Composição:

Cissa Caroline – Vice -prefeita de Nova Lima

Rogério Moreira –  Consultor

Apresentação do case de sucesso em compras públicas da cidade de Nova Lima, mostrando o impacto econômico para o município e as ações realizadas.

 

14h – Oficina – Da Inspiração à Implementação: práticas de compras públicas inteligentes

Consultor: Rogério Moreira

Público-Alvo:

  • Secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
  • Representantes do Setor de Compras Municipais

 

Objetivo: Capacitar gestores públicos e profissionais de compras municipais para planejar e executar processos de aquisição de bens e serviços de forma estratégica, eficiente e inovadora, promovendo maior transparência, economicidade e incentivo ao desenvolvimento econômico local.

 

17h – Encerramento do Eixo Compras Públicas

DIA 4 – 13/11/2025 (quinta-feira)

MANHÃ

8h – 11h – Aumente a sua receita vendendo para o poder público (Oficina)

Consultor: Thiago Henrique dos Santos (THS – Soluções Integradas)

Objetivo: A oficina busca demonstrar, de forma prática, como vender para o poder público pode se tornar uma estratégia sustentável de crescimento empresarial e de estímulo à economia local.

Execução: Sala Mineira do Empreendedor de João Monlevade/ Acimon/ Sebrae

 

 NOITE -DIA 4 (13/11/2025)

ELAS EM REDE: conexão que nos move – (Incorporado pelo SEBRAE Delas)

17h00 – 18h00 | Credenciamento

18h00 – 18h30 | Boas-vindas (Institucional)

18h30 | Palestra sobre liderança e motivação

19h25 | Painel Delas – Elas Conectam

Composição:

Tânia Rezende  – CEO Intima Passion

Empresária do setor de moda íntima em Juruaia/MG, ocupando cargos com destaque na ACIJU e Federaminas.

Alessandra Alkimin – CMO Addhere (UK) e Cofounder UNICAND/ Programa Soul Líder/Diretora Federaminas Mulher e VP de Sustentabilidade e Inovação Social ACMinas.

20h20 | O Poder do Movimento: da consciência corporal à liderança que inspira – Intervenção de dança por Camila Félix

20h40 | Pitch: A Força do Empreendedorismo Feminino (homenagem a empreendedoras)

21h10 | Palestra: Conexões que Elevam – Mulheres Empreendedoras Transformando Redes em Resultados

Palestrante: Luana Génot (Diretora executiva e fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), escritora, colunista e apresentadora do programa Sexta Black no canal GNT e jurada do game show ‘Ideias à Venda’ da Netflix)

22h10  – 00h00 | Encerramento de todo o Fórum e Networking com música, comida e bebida

Link para convites do ELAS EM REDE Clique aqui