A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) promoveu, na noite da última sexta-feira (6), a 19ª edição do Destaque Acimon. O evento, realizado no salão nobre do Real Esporte Clube, contou com a presença de 450 pessoas dentre homenageados e convidados. Em seus quase 20 anos de história, o Destaque Acimon foi, mais uma vez, prestigiado com a presença de autoridades de João Monlevade, do Médio Piracicaba e da capital. Dentre esses, prefeitos da região, vereadores e representantes das principais instituições do município.
De acordo com o presidente da Acimon, Cássio Barros Evangelista, é imprescindível a valorização das empresas e personalidades que se destacam em suas áreas de atuação. Para ele, o reconhecimento proporciona uma satisfação aos homenageados e um novo ânimo para vencer os obstáculos do mercado. “O nosso evento já é tradicional. É nosso papel, enquanto entidade representativa, reconhecer e premiar empresas e personalidades que contribuem para a economia e o bem-estar do município”, explicou. Em sua opinião, o Destaque Acimon é um incentivo também para que outros busquem a excelência e possam ser homenageados em futuras edições.
Além do presidente Cássio, também compuseram a mesa diretora que conduziu os trabalhos na sessão festiva, as seguintes autoridades: a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho; o presidente da Amepi e prefeito de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga; a diretora do Buffet Barenze e Empresária do Ano, Elizete Isabel Vidal Almeida; o presidente da Federaminas, Emílio César Parolini; o deputado estadual, Tito Torres; a presidente da Federaminas Mulher, Yêda Fernal; o técnico do Sebrae, André dos Santos Fonseca; e a diretora do Senac Itabira, Mírian Martins dos Santos.
Em seu discurso, a prefeita de João Monlevade enalteceu o valor dos homenageados e destacou o empresariado local. Entretanto, o ponto alto de sua fala, foi a ênfase dada ao empoderamento da mulher na sociedade e a primeira mulher eleita Empresária do Ano. Sobre Elizete Vidal, ela disse ser um “exemplo de cidadã, de empresária, de filha, de mãe e de empreendedora na sua empresa e em suas ações sociais, merecidamente aplaudida como Empresária do Ano de 2019 e Mulher Além das Gerais, por iniciativa da Acimon e da Federaminas”. A prefeita ainda surpreendeu convidados ao frisar a importância da Acimon Mulher para o município e citar, nominalmente, a esposa do presidente da entidade, Silvana Marques, a presidente da Acimon Mulher, Ercy Eduarda, e as colaboradoras, Ana dos Reis, Hêmille Souza, Roberta Costa, Flávia Henriques, Janaína Alves, Cristina Ferreira e Débora Carolino. Segundo Simone Carvalho, os colaboradores e diretoria vestem e honram a camisa da Acimon.Os homenageados

Neste ano, recebeu o título de “Empresária do Ano” de João Monlevade, a diretora do Buffet Barenze, Elizete Isabel Vidal Almeida. A empresária também recebeu homenagem em Araxá, no evento “Mérito Empresarial”, que é um título concedido pela Federaminas (Federação das Associações Empresariais do Estado de Minas Gerais), objetivando assinalar para a sociedade a contribuição relevante que os empresários homenageados das cidades mineiras têm dado ao progresso do país, nas mais diversas áreas de atividades. Nesta mesma ocasião, ela também recebeu o prêmio “Mulheres Além das Gerais”, uma premiação criada pela Federaminas Mulher destinada às mulheres que se destacam por suas habilidades e competências empreendedoras nas cidades onde atuam.
O diretor fundador do CFC Jurandir, Jurandir Henrique de Morais, recebeu o prêmio “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade”, por seu pioneirismo empresarial no município. O prêmio é concedido pela Acimon a pessoas que foram pioneiras em suas atividades e contribuíram para o desenvolvimento não só de João Monlevade, mas de toda região do Médio Piracicaba.
A empresa RCM Locação de Máquinas recebeu o mérito “Monlevade Além da Fronteira”, por sua atuação fora dos limites do município. O prêmio é uma homenagem da Acimon às empresas como reconhecimento da qualidade do produto e sua importância na divulgação de João Monlevade no Brasil e no mundo.
Também durante a noite festiva, a Acimon homenageou empresas destaques em três segmentos: Comércio, Indústria e Serviço. A empresa Drogaria Nossa Senhora Aparecida, com 54 anos de atuação, recebeu o troféu no segmento Comércio, em reconhecimento à sua resiliência e a capacidade de superar desafios. A drogaria foi reinaugurada e hoje possui uma nova estrutura, ambiente climatizado, espaço moderno, amplo e um novo layout que agrada seus clientes. Possui ainda uma equipe de 20 colaboradores que se dedica no atendimento personalizado.
Já a Pão de Queijo Ideal foi premiada na categoria Indústria. A empresa, fundada há 35 anos, atuava no ramo de padarias e apostou na inovação ao investir em food service. Nascendo assim, uma tradicional receita mineira de pão de queijo. De acordo com os seus diretores, o sucesso do produto está além da exclusiva receita, está nos detalhes, na seleção dos ingredientes, no rigoroso controle de qualidade, nas normas de segurança alimentar, nos equipamentos modernos e numa equipe altamente qualificada.
O Studio Move recebeu o prêmio de destaque na categoria Serviço. Inovador e inspirador, o studio foi fundado pelo professor e especialista Lucas Henrique Santos, o Tio Lucas, que desenvolve uma metodologia exclusiva no mercado nacional, sendo o Studio Move pioneiro no estado de Minas Gerais no setor baby/kids, contando com um time de excelência e toda experiência para levar saúde e atividade física para seu filho. (Fonte: A Notícia)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário