A Acimon Mulher e a Acimon promovem durante o próximo mês diversos eventos que marcarão o Outubro Rosa, uma campanha internacional de conscientização e prevenção do câncer de mama, surgida na década de 1990, e que hoje faz parte do nosso calendário nacional.

Abrindo a programação, a idealizadora do projeto A vida é bela, Nádia Bueno (foto abaixo), ministrará a palestra “A vida é bela apesar de…”, mostrando como sua vida foi transformada a partir do diagnóstico de câncer de mama em 2016. Com o seu projeto, ela atualmente possui uma rede voluntária de pessoas que se dedicam a levar informação, acolhimento e doação de perucas para as mulheres que estão passando pelo tratamento oncológico. A palestra acontece no dia 07 de outubro, às 19 horas, no Anfiteatro do Centro Educacional, com sorteio de brindes. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla.

De acordo com a presidente da Acimon Mulher, Ercy Eduarda, a palestra de abertura da “Acimon Mulher no Outubro Rosa” contará com a apresentação musical da dupla Sabriny & Max, exposição fotográfica “Metamorfose” com mulheres em tratamento oncológico de Belo Horizonte, João Monlevade e Rio Piracicaba, além do painel “Metamorfose – Eu depois do Câncer”, que trará quatro mulheres que passaram ou estão em várias fases do tratamento, vivendo a transformação emocional e física, característica do processo. São elas: Lizi Barcelos, Sílvia Sant’Ana, Tamires Maria Gonçalves e Nádia Guimarães.  “Sobre a exposição fotográfica, em Monlevade contaremos com o trabalho voluntário da fotógrafa profissional Flávia Núbia, que gentilmente se prontificou em registrar algumas mulheres que vivenciam o tratamento e toda sua mistura de sentimentos. Certamente, elas se sentirão acolhidas e melhor preparadas para enfrentar a doença com a autoestima elevada”, explica Ercy. Algumas telas com mulheres de Belo Horizonte que passaram pelo Câncer serão expostas no dia da palestra, sendo que as mesmas ainda ficarão expostas (por uma semana) para a população, na Câmara Municipal e também no Hiper Comercial Monlevade.

No dia 08, às 19 horas, no auditório da Acimon, será realizado o workshop “XwomenLab – O despertar da Super Heroína”, com as coaches Sheila Couto e Marcella Morais. “A ideia é incentivar as participantes a fazerem uma reflexão profunda sobre o Mindset Mulher e sua influência na nossa capacidade de enfrentar e superar desafios em nossa vida cotidiana”, enfatiza Sheila Couto. No dia 10, às 18 horas, no auditório da Acimon, o Sebrae trará a oficina “Sim, agora eu posso – Trabalhando o Empoderamento Feminino”, com a instrutora Fabiana Schimitz.

Fechando a campanha “Acimon Mulher no Outubro Rosa”, no dia 20, às 8 horas, haverá a “1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa & Novembro Azul”, com largada e chegada na Praça do Povo. Informações e inscrições com a Acimon no 31 3851-6056. Após o evento, haverá no local área de recreação e Pocket Show da Tia Leide do Pop Leko, com algodão doce e pipoca para o público infantil. Equipe do Serviço de Resgate (Sevor) acompanhará os participantes da corrida e caminhada ao longo do percurso e montará Ponto de Atendimento na Praça do Povo. E para quem desejar descomplicar a sua vida jurídica, será apresentado no local o projeto “OAB na Praça”, com uma equipe de advogados preparada para tirar as dúvidas da população.

“Acimon Mulher no Outubro Rosa” conta com os parceiros: Evidence Mídia Eletrônica, Flávia Núbia Fotografias, Márcio Oliveira Instituto de Beleza, Priscilla Bastos Make Up, Ricardo Monlevade, Sabriny & Max, Sebrae, Vivian Catarino Belezaria, Rádio Alternativa, ArcelorMittal, A Notícia, Associação Médica de João Monlevade, Buffet Barenze, Edificar Empreendimentos e Construções, MediLab Laboratório Médico, Move Treinamento Integrado, OAB João Monlevade, Pop Leko, Sensual Lingerie e Sevor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário