A Acimon Mulher, projeto da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade, promoveu na manhã de ontem (21) um Café Empresarial com a presença da presidente da Federaminas Mulher, Yêda Fernal. O evento ocorreu no auditório da Acimon e contou com a presença de várias empreendedoras e empresárias de João Monlevade e região.
Na ocasião, Yêda ministrou a palestra “Quem é esta Mulher do século XXI”, abordando os diversos aspectos da atuação da mulher na sociedade ao longo das décadas passadas.

Em sua fala, Yêda fez questão de mostrar a evolução da mulher para contrapor o seu papel multifacetário na atualidade e suas expectativas em relação ao trabalho, família e cultura. “Hoje podemos ser quem desejarmos ser. O importante é fazermos o que gostamos”, afirmou. Ela também motivou as empresárias a refletirem sobre a sua responsabilidade no desempenho da economia e na evolução do marketing direcionado ao público feminino.

Ações

Ainda no evento, a presidente da Acimon Mulher, a empresária Ercy Eduarda, apresentou sua diretoria, conselheiras e damas de honra e convidou as presentes a se filiarem à Câmara da Mulher. De acordo com Ercy, diversas ações serão desenvolvidas neste ano, buscando fortalecer o movimento e angariar novas adesões de empresárias. “Precisamos que estas mulheres empoderadas e empreendedoras se unam a nós, para que consigamos trabalhar em projetos que beneficiem a nossa classe”, explica. Interessadas em tornar-se membro da Acimon Mulher podem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail comunicacao@acimon.com.br. (Fonte: A Notícia).