Em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização e prevenção do câncer de mama, João Monlevade recebeu variadas ações durante essa semana. Na noite de segunda-feira (7), a Acimon Mulher abriu suas atividades alusivas com a palestra “A vida é bela apesar de…”, ministrada por Nádia Bueno, no anfiteatro do Centro Educacional. A monlevadense destacou a importância da fé e da coragem para enfrentar a batalha contra o câncer.

“Quando recebi o diagnóstico, em 2016, por um instante vivi o pânico, onde os pensamentos ruins me dominaram. Depois, com mais calma, resolvi me fortalecer e encarei cada fase do tratamento como uma batalha, onde eu tinha a certeza da minha vitória. A fé, o apoio da minha família e dos meus amigos foram essenciais para que eu passasse por tudo, com mais leveza e tranquilidade”, disse. Nádia atualmente desenvolve um projeto que conta com uma rede voluntária de pessoas que se dedicam a levar informação, acolhimento e doação de perucas, lenços e turbantes para as mulheres que estão passando pelo tratamento oncológico.

Ainda durante o evento, aconteceu a Exposição Fotográfica “Metamorfose” com mulheres em tratamento oncológico, além do painel “Metamorfose – Eu depois do Câncer”, que trouxe a história de quatro mulheres que passaram ou estão em tratamento, vivendo a transformação emocional e física, característica do processo. Foram sorteados diversos brindes aos participantes, entre eles, cinco mamografias doadas pela Clínica MultVision, que ainda distribuiu folders informativos durante o evento.

Também nesta semana, como parte integrante das atividades da Acimon Mulher, foi realizado o workshop “XwomenLab – O despertar da Super Heroína”, com as coaches Sheila Couto e Marcella Morais. Outra atividade foi a oficina “Sim, agora eu posso – Trabalhando o Empoderamento Feminino”, com a instrutora Fabiana Schimitz. Já na próxima terça-feira (15), a Acimon promove o workshop fortalecimento do corpo, mente e espírito através do Aikido, com Anliy Sargeant, no Real Esporte Clube. No dia 20 de outubro, domingo, acontece a 1ª Corrida e Caminhada “Outubro Rosa & Novembro Azul”, com percurso de 5km. (A Notícia).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário