Autoridades compuseram a mesa diretora que conduziu os trabalhos na sessão festiva

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) promoveu, na noite da última sexta-feira (7), a 18ª edição do Destaque Acimon. O evento, realizado no salão nobre do Real Esporte Clube, contou com a presença de 500 pessoas dentre homenageados e convidados. No ano em que completa a sua maioridade, o Destaque Acimon também foi mais uma vez bastante prestigiado com a presença de autoridades de João Monlevade e do Médio Piracicaba. Dentre eles, prefeitos da região, vereadores e representantes das principais instituições do município.

De acordo com o presidente da Acimon, Cássio Barros Evangelista, é imprescindível a valorização das empresas e personalidades que se destacam em suas áreas de atuação. Para ele, o reconhecimento proporciona uma satisfação aos homenageados e um novo ânimo para vencer os obstáculos do mercado. “O nosso evento já é tradicional. É nosso papel, enquanto entidade representativa, reconhecer e premiar empresas e personalidades que contribuem para a economia e o bem-estar do município”, explicou. Em sua opinião, o Destaque Acimon é um incentivo também para que outros busquem a excelência e possam ser homenageados em futuras edições.

Além do presidente Cássio, também compuseram a mesa diretora que conduziu os trabalhos na sessão festiva as seguintes autoridades: a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho; o presidente da Amepi e prefeito de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga; o diretor da Contabilidade Arthuso e da Portal Segurança e empresário do ano de 2018, Carlos Augusto Arthuso; a diretora da Acimon e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de João Monlevade (Acimon Mulher), Ercy Eduarda Silva Barcelos Dias; a presidente da OAB/João Monlevade, doutora Larissa de Oliveira Santiago Araújo; o coordenador comercial da Federaminas, Haenderson Sena; o técnico do Sebrae, André dos Santos Fonseca; e a diretora do Senac Itabira, Mírian Martins dos Santos.

Em seu discurso, a prefeita de João Monlevade enalteceu o valor dos homenageados e destacou o empresariado local. “À direção da Acimon e a todos os organizadores e incentivadores desta grande festa do empreendedorismo, reitero votos de parabéns Isso, na certeza de que os senhores e senhoras não têm medido esforços para otimizarem a nossa economia, sob o manto da criatividade, da humanização, do associativismo e do bem-estar da coletividade”, disse.

Os homenageados

Neste ano, recebeu o título de “Empresário do Ano” de João Monlevade, o diretor da Contabilidade Arthuso e da Portal Eletrônica e Segurança, Carlos Augusto Arthuso. O empresário também recebeu homenagem em Juiz de Fora, no evento “Mérito Empresarial”, que é um título concedido pela Federaminas (Federação das Associações Empresariais do Estado de Minas Gerais), objetivando assinalar para a sociedade a contribuição relevante que os empresários homenageados das cidades mineiras têm dado ao progresso do país, nas mais diversas áreas de atividades.

A professora doutora Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant, diretora do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop/Monlevade), recebeu o prêmio “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade”, por seu incentivo à inovação, educação e cultura do município. O prêmio é concedido pela Acimon a pessoas que foram pioneiras em suas atividades e contribuíram para o desenvolvimento não só de João Monlevade, mas de toda região do Médio Piracicaba.

A empresa Projetele Engenharia S/A recebeu o mérito “Monlevade Além da Fronteira”, por sua atuação fora dos limites do município. O prêmio é uma homenagem da Acimon às empresas como reconhecimento da qualidade do produto e sua importância na divulgação de João Monlevade no Brasil e no mundo.

Também durante a noite festiva, a Acimon homenageou empresas destaques em três segmentos: Comércio, Indústria e Serviço. A empresa Macon Manutenção, Reparos e Operações, com 15 anos de atuação, recebeu o troféu no segmento Comércio, em reconhecimento à sua resiliência e a capacidade de superar desafios. Com mais de 19 mil itens disponíveis, a Macon atende a cerca de 9 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, com um portfólio diversificado que disponibiliza ferragens, como parafusos, dobradiças e afins, ferramentas manuais, elétricas, agrícolas, EPIs e muito mais para manutenção, reparos e operações.

Já a Fusão Ligas Comércio e Indústria Ltda e Serviço foi premiada na categoria Indústria. A empresa, fundada em 2003, atua no coprocessamento de resíduos industriais, possibilitando sua comercialização e industrialização no mercado interno e externo, agregando alta qualidade para diversas linhas da cadeia produtiva metalmecânica, como as siderurgias, fundições e mineradoras.

A MediLab Laboratório Médico recebeu o prêmio de destaque na categoria Serviço. Atualmente com cinco unidades, todas com profissionais qualificados e dispostos a atender a população da melhor maneira, a MediLab é uma das empresas de saúde mais conceituadas da região, atendendo a milhares de pessoas. Além disso, a empresa participa em diversas causas sociais, sempre como parceira e apoiadora das campanhas de saúde e bem-estar. (Fonte: A Notícia / Crédito Foto: Flávia Henriques –  Cominicação da Acimon)