A empresária monlevadense Elizete Vidal, proprietária do Buffet Barenze, receberá duas condecorações neste fim de semana. Hoje (25), ela vai a Araxá receber a comenda “Mulher Além das Gerais”, oferecida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e pela Associação Comercial de Minas Gerais.
Amanhã (26), ela recebe o prêmio Empresária do Ano, também entregue pela Federaminas, em nova solenidade em Araxá. Elizete foi indicada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de João Monlevade (Acimon). Pela primeira vez, a homenagem é destinada a uma mulher de João Monlevade. Ela agredeceu à premiação e destacou a equipe. “Gratidão a todos que me elegeram empresária do ano, resultado de um trabalho em equipe e abençoado”, escreveu em sua rede social.
Nascida em Nova Era, Elizete Vidal dedicou sua vida à alimentação. Aos dezoito anos, órfã de pai, ela começou a trabalhar numa lanchonete próxima ao Hospital Margarida, logo passando a atender a encomendas de doces, bolos e salgados e a levar uma máquina de algodão doce para o clube do Sesi em João Monlevade. Em seguida, surgiram os convites para atender a festas particulares. Na virada do milênio, Elizete abriu seu próprio buffet, o Barenze, hoje líder de mercado na realização de festas e recepções no Médio Piracicaba.

Prefeita destaca a premiação

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), reconheceu e destacou a premiação recebida por Elizete. Na tarde de quarta-feira (23), ela visitou a homenageada, entregou flores e uma carta à empresária: “Sua história pessoal e de trabalho social, somada ao exemplo de empreendedora que em menos de duas décadas se transformou numa das maiores empresárias do ramo de buffet do interior de Minas, dignifica nossa sociedade e é motivo de muito orgulho para o município de João Monlevade. Impossibilitada de comparecer em Araxá, deixo-lhe meu abraço com a convicção de que estarei na solenidade em João Monlevade, no início de dezembro, para pessoalmente aplaudir sua exemplar história de vida”, escreveu a prefeita.