O novo edital para a utilização da Incubadora de Empresas de João Monlevade está em fase de ajustes e prestes a ser publicado, o que deve acontecer nas próximas semanas. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Criada na década de 1990, a Incubadora de Empresas, situada na avenida Wilson Alvarenga, no bairro Belmonte, terá sua utilização readequada, contando com novas regras, que estão sendo discutidas pela unidade do Sebrae-MG de João Monlevade, Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (Acimon) e pela Prefeitura. O espaço funciona em área cedida pela ArcelorMittal Monlevade.

As discussões sobre o espaço acontecem há alguns anos e, agora, o projeto promete tomar corpo e ir adiante. O objetivo, de acordo com as entidades envolvidas, é colocar em prática o real intuito de uma incubadora de empresas, que é promover capacitações, consultorias, acompanhamento e orientações na gestão das empresas que ocupam o local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, há uma Lei Municipal, a 2.277/2018, que adequou o antigo Regimento que tratava da Incubadora de Empresas. O espaço possui dez boxes, sendo que apenas duas empresas atuam no local no momento, pois ainda possuem contratos vigentes. (Fonte: A Notícia)