O mês de outubro começa em João Monlevade com as atividades da campanha Outubro Rosa, destinada ao combate ao câncer de mama, com o objetivo de conscientizar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Amanhã (5), o coreto da praça Sete de Setembro, recebe ações promovidas pela Associação de Mulheres em Ação (AMA) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm).

A partir das 9h, acontece a exposição da “Mamamiga” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como distribuição de panfletos explicativos e laços cor-de-rosa. Além disso, as mulheres também vão receber dicas de limpeza de pele e maquiagem.

Também, a Acimon Mulher e a Acimon promovem debates e atividades diversas para mostrar a importância da conscientização e prevenção à doença, começando na segunda-feira (7), com a palestra “A vida é bela apesar de…”, de Nádia Bueno. Ela fala de como sua vida foi transformada a partir do diagnóstico de câncer de mama em 2016. Na foto, a fotógrafa monlevadense, Flávia Núbia (segunda à esquerda), com mulheres que vão participar das ações da Acimon em combate à doença. (A Notícia)