Um grupo de empresários de João Monlevade, com apoio da Associação Comercial Industrial e de Prestadores de Serviços (Acimon) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) quer uma reunião com a prefeita Simone Carvalho (PSDB) para sensibilizá-la sobre mudanças no trânsito. Eles querem que o trânsito na região central volte a ser como era antes das mudanças ocorridas em 2019 com o projeto Novo Centro. “Já está provado que o Novo Centro deu errado e testa a paciência. Ninguém está satisfeito. Queremos um encontro direto com a prefeita para falarmos sobre isso, para que volte com o sentido (anterior) das vias”, disse o empresário Ulete Lúcio Mota, o Letinho.

Ele conta que foi procurado por um grupo de empresários para uma mobilização contra o Novo Centro, com fechamento do comércio em protesto. “Eu disse que nós não podemos fechar as portas e que estamos precisando trabalhar, já que todos estão perdendo vendas com as dificuldades do trânsito. Portanto, decidimos pedir uma conversa com a prefeita para tratar do assunto diretamente com ela. Não temos nenhum interesse político, apenas que retome como era antes”, afirmou.

O empresário informa que moradores de cidades vizinhas estão deixando de vir à cidade porque não conseguem transitar na região central, o que diminui as vendas e prejudica os comerciantes e empresários. Visando melhorias no setor, os empresários ainda querem que seja feito um estudo de mobilidade urbana na região central para fazer as mudanças necessárias para que o trânsito volte a fluir. O grupo protocolou o pedido de reunião com a prefeita, no dia 7 de janeiro mas ainda não recebeu a resposta do Executivo. (Fonte: A Notícia).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário