A Acimon Mulher e Acimon promoveram um workshop de Aikido para o público feminino, no Real Esporte Clube, no dia 15 de outubro. O workshop foi uma das atividades planejadas para a campanha “Outubro Rosa & Novembro Azul”. Com a presença de 11 mulheres, a mestre em Aikido, Anliy Sargeant, apresentou a arte marcial japonesa que tem característica defensiva e uma filosofia marcante na vida dos praticantes.

Para Anliy, o Aikido pode ser aplicado pela pessoa em sua busca do equilíbrio interior. E, no caso de pessoas diagnosticadas com algum tipo de câncer, um estímulo a mais no processo de tratamento e cura. “Quando buscamos nos fortalecer fisicamente, mentalmente e espiritualmente, as dificuldades da vida parecem mais leves”, ressaltou ela. Entretanto, ela explica que esta arte marcial pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer momento da sua vida. “É uma forma de compreendermos o limite do outro, exercermos a diversidade e trabalharmos a disciplina e o respeito”, completa ela.

Algumas técnicas de introdução ao Aikido foram ensinadas pela mestre Anliy, afim de mostrar como sua aplicação pode ser direcionada para as relações interpessoais. Quem desejar conhecer a filosofia de vida desta arte marcial, pode acessar a página dela no Facebook (Anliy Sargeant).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário